Visitantes:

sábado, 28 de julho de 2012

Flamengo 0 x 0 Portuguesa: Dorival terá trabalho de sobra

Dorival Júnior estreou como técnico do Flamengo na última quinta-feira, no Engenhão. E o que o novo comandante viu no empate sem gols do Flamengo contra a Portuguesa, certamente não foi animador.

Flamengo e Portuguesa fizeram jogo ruim de se ver (Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm)

Em outra má atuação, o rubro-negro até criou algumas chances, a maioria desperdiçadas por Vagner Love. Por outro lado, o sistema defensivo foi novamente desastroso, obrigando o goleiro Paulo Victor e a trave a evitarem os gols da Lusa. Fim de jogo. 0 a 0 e vaias no Engenhão. Dorival Júnior terá muito trabalho pela frente.
 
O Flamengo começou arrasador e aos 15 minutos, Vagner Love já havia desperdiçado duas chances claras, uma de frente para o goleiro. A Portuguesa equilibrou o jogo e criou boas chances, acertando o travessão em uma delas. Fim de primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo piorou. E se alguém poderia ter feito o gola da vitória, esse alguém é a Lusa. Paulo Victor mais uma vez foi bem, fazendo boas defesas e garantindo o placar inalterado. 

Mattheus jogou de titular no lugar do barrado Renato Abreu. Não foi mal. Mas também não foi lá tão bem. Vagner Love estava em um péssimo dia. Teve duas chances claríssimas de gol e desperdiçou ambas. Noite para esquecer. 

Dorival Júnior gesticulou, lamentou, reclamou. Percebeu que a tarefa de transformar essa equipe do Flamengo num time que brigará pelo título brasileiro será tarefa das mais árduas.

A Lusa poderia até ter vencido. Teve uma boa atuação no Engenhão, se aproveitando das falhas do rival. Mas não vazou o goleiro Paulo Victor.

Agora, o Flamengo vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo irregular de Ney Franco, no domingo, às 16h00. Tem time para vencer. Mas precisa se organizar em campo.

Já a Portuguesa recebe o Náutico também domingo, às 18h30, no Canindé.

E prossegue o interessante início de Campeonato Brasileiro.

Um comentário:

  1. Dorival vai ajeitar esse time. O nariz sabe das coisas! E Renato Abreu não pode voltar!

    ResponderExcluir