Visitantes:

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Londres-2012: Uruguai vence de virada na estreia

Não foi fácil, mas a Celeste Olímpica não decepcionou torcida e crítica (como fizeram os espanhóis) e venceu em sua estreia no Torneio de Futebol Masculino de Londres-2012. Ainda por cima de virada: 2 a 1 para cima dos Emirados Árabes.

Lodeiro, contratado pelo Botafogo, fez o gol da virada uruguaia (Foto: Andrew Yates/AFP)

A equipe uruguaia confirmou o favoritismo na competição ao se recuperar e virar o placar adverso. A presença de Cavani e Suarez no ataque incomoda qualquer defesa no planeta. Pelo outro lado, a equipe dos Emirados Árabes mostrou que pode surpreender no grupo, jogando com qualidade.

O primeiro tempo foi todo dos Emirados Árabes, que faziam boa partida, ante a péssima atuação uruguaia. Omar fez 1 a 0 para os asiáticos. O jogo só não foi para o intervalo dessa forma pois Ramirez ampatou, em ocbrança de falta, perto do fim da etapa.

Na segunda parte, o Uruguai melhorou. E contou com uma jovem estrela. Lodeiro entrou no intervalo e mudou o jogo. Fez o gol da virada, por sinal. Detalhe: o jogador acaba de assinar contrato de quatro anos com o Botafogo.

Outro bom jogador do time é curiosamente um ex-botafoguense. Arévalo Rios fez boa partida, e quase marcou um golaço. Terceiro jogador com idade superior aos 23 anos, além da dupla de ataque. Suárez e Cavani foram apagados, aliás. Suarez (Liverpool), jogando no estádio do rival Manchester United, foi vaiado toda vez que tocou na bola, durante os 90 minutos.

É um time que vai dar trabalho. Como disse antes, mais que a Espanha, na minha opinião. Mas ainda tem muita água para rolar, esse foi apenas o primeiro dia da competição.

Domingo tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário