Visitantes:

domingo, 29 de julho de 2012

Londres-2012: Brasil vence de virada e se classifica para as quartas; Neymar desequilibra

O futebol brasileiro masculino deu mais um susto em sua torcida, hoje, pela manhã, nos Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil saiu perdendo para a Bielorússia, mas virou o jogo com certa tranquilidade, fechando o placar em 3 a 1.

Neymar fez homenagem à Usain Bolt após marcar golaço (Foto: Reuters)

Neymar não jogou um futebol fantástico, mas respondeu às críticas sendo o melhor em campo e participando no três gols brasileiros. Do lado bielorusso, Renan Bressan, brasileiro naturalizado, fez o gol e mostrou qualidade diferenciada, como era de se esperar.


O Brasil começou o jogo tentando pressionar, sem muito sucesso. Logo no início, uma troca de passes da equipe adversário resultou em cruzamento na medida para Renan Bessan abrir o placar: Bielorússia 1, Brasil 0.

Antes do intervalo, porém, Neymar fez jogada pela esquerda e cruzou na medidad para Alexandre Pato empatar.

Na segunda etapa, o Brasil conquistou a vitória com mais show de Neymar. Primeiro o atacante do Santos fez golaço de falta. Depois, grande jogada e assistência para Oscar fazer o terceiro e "matar" o jogo.

A equipe melhorou em relação ao primeiro jogo. Saiu atrás, é verdade, mas teve força e tranquilidade para virar um jogo que se defendeu com 10 homens.

Neymar e Renan Bressan, os dois melhores do jogo (Foto: Reuters)

Neymar não arrebentou, mas desequilibrou. Mostrou que jogando perto de seu nível máximo, já sobra.

Oscar fez péssimo primeiro tempo, errando muitos passes. Na segunda parte do jogo, melhorou bastante. Ainda fez o gol derradeiro.

Pato aproveitou a chance de titular. Fez belo gol em momento crucial do jogo. Ainda está aquém de sua forma física ideal.

O Brasil vai prosseguindo. Já está classificado para as quartas-de-finais do torneio.

Boa evolução.

Mas precisar evoluir bastante ainda.

Agora é descansar e se preparar. Quarta-feira, às 10h30, tem Nova Zelândia pela frente.

Com a classificação assegurada e o rival frágil, Mano Menezes pode até fazer testes na equipe. Ou poupar os mais desgastados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário