Visitantes:

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Londres-2012: Brasil vence Egito, mas passa sufoco

Finalmente o Brasil estreou nos jogos de Londres. Em busca do inédito ouro olímpico no futebol masculino, a Seleção de Neymar, Oscar, Ganso, Pato, Lucas, entre outros, enfrentou o Egito nesta quinta-feira.

Brasil venceu na estreia, mas passou sufoco  (Foto: Roger Parker/EFE)
A equipe de Mano Menezes venceu os africanos, mas sofreu muito no fim da partida. Após um início arrasador, com 3 a 0 em 30 minutos de jogo, os brasileiros diminuíram o ritmo. No segundo tempo, os egípcios reagiram e marcaram duas vezes. Placar final de 3 a 2. Entusiasmo pelo início atropelador, preocupante pela omissão e inércia na etapa derradeira.

A equipe brasileira começou o jogo de forma avassaladora. E com atuação memorável de Oscar, que mostra a cada jogo porquê colocou Ganso no banco. Duas assitências em 15 minutos e Rafael e Leandro Damião colocaram 2 a 0 no placar. Mais um pouco, e Neymar fez bela jogada, para depois cncluir cruzamento de Hulk: 3 a 0 e show da Seleção Olímpica. O primeiro tempo terminou dessa forma.

Oscar foi o melhor jogador da equipe brasileira (Foto: Uol.com.br)

Na segunda parte, o Egito reagiu, e o Brasil pareceu "desligar". Jogando em nível absurdamente inferior à primeira etapa, os brasileiros sofreram dois gols, e os egípcios chegaram a buscar o empate. Mano mexeu na equipe, Ganso entrou, mas o Brasil continou mal na partida. Fim de jogo, um misto de alegria e desconfiança no torcedor.

Oscar dispensa comentários. Disparado o melhor jogador da equipe na estreia. A cada passe preciso, fica a sensação de que se o Internacional tivesse segurado o meia até o fim dos Jogos, e a cifra dispendida pelo Chelsea poderia aumentar consideravelmente. 

Leandro Damião não marcava pelo Brasil há 10 meses (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

Leandro Damião marcou seu segundo gol com a camisa do Brasil. Teve boa atuação. Hulk também foi muito bem. Thiago Silva dominou a zaga, e Romulo apanhou no meio campo. Neymar, a grande estrela, jogou razoavelmente bem. Pode fazer mais.

Pelo lado do Egito, me encheu os olhos o trabalho do zagueiro Hegazi, camisa 6. Acompanhem esse jogador, cabeludo, de muita disposição e com certa qualidade técnica, especialmente para um defensor.

Romulo apanhou muito durante a partida (Foto: Uol.com.br)

Agora, Bielorússia. Nosso grupo facilitou bastante. É fraco, inegavelmente. A coisa a ser feita é corrigir falhas e principalmente "apagões", que mais a frente, contra adversários mais qualificados, pode ser mortal.

Mas para uma estreia, ficou de bom tamanho. 

Hoje tem Festa de Abertura dos Jogos.

Que comecem oficialmente os Jogos Olímpicos de Londres!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário